Select your Idiom...

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

13 junho 2019

Um novo Live Aid?

Será que teremos outro Live Aid? Se depender de Brian May a resposta é sim.

Preocupado com as mudanças climáticas e o descaso de alguns governos sobre o tema (Eua, Brasil e outros), o guitarrista do Queen comentou em entrevista ao Daily Mirror que gostaria de uma nova edição: "Um evento como esse provavelmente faria com que as novas gerações agarrassem o touro pelos chifres e liderassem as iniciativas. Nós ajudaríamos como pudéssemos, mas acho que é isso que seria necessário."

Em 1985, um dos maiores eventos da história da humanidade aconteceu, simultaneamente em Londres e Filadélia, para angariar fundos e ajudar a Etiópia - o Live Aid. Organizado por Bob Geldof e Midge Ure, o festival reuniu nomes como Queen, The Who, Sting, Phil Collins, U2, Dire Straits, David Bowie, Elton John, Paul McCartney (entre outros).

Mais de 100 mil pessoas nos EUA, 75 mil na Inglaterra e uma transmissão ao vivo, pela tv, que chegou a quase 2 bilhões de espectadores em 150 países, o evento chamou a atenção do mundo para a fome no continente africano.

Vale lembrar que, em 2005, quando o Live Aid completou 20 anos, Bob Geldof e Midge Urie voltaram a produzir um evento parecido na forma do Live 8.

A ideia era novamente trazer a atenção para a causa da fome no mundo e os shows aconteceram no período de um encontro do G8, grupo formado pelos países mais poderosos do planeta.

Com performances em locais de países do bloco, como Alemanha, Reino Unido e Canadá, bandas e artistas de peso se apresentaram, como U2 e Paul McCartney, juntos, tocando “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, Chris Martin, Deep Purple, Green Day e mais.

Mas Geldof fez questão de deixar claro que o Live 8 não se tratava de um “Live Aid 2”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário