Select your Idiom...

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

03 setembro 2019

Ron Wood vende arte para ajuda humanitária

Ron Wood, o mais jovem dos Rolling Stones (completou 70 anos em junho), além de excelente guitarrista e multi instrumentista, é um consagrado pintor e painelista. 
Seus quadros já foram exibidos pelo mundo todo - Porto Alegre, inclusive, onde esteve em 1996. 
Desenhista habilidoso, Ronnie é formado pela Ealing Art School, usa as telas como terapia contra o uso de drogas (já esteve internado três vezes por conta delas) e nunca sai de casa sem seu caderno de desenhos, pois nunca sabe quando a inspiração irá aparecer. Ao contrário do que poderíamos imaginar, quando está pintando, não escuta rock ou blues mas sim Mozart. Mesmo assim, claro, os Rolling Stones ocupam a maior parte de suas telas que podem ser tão vibrantes e coloridas quanto a imagem que o próprio artista costuma apresentar nos palcos.
Segundo os especialistas em arte, a obra de Wood é composta principalmente de retratos que fazem parte da escola New Image, com forte influência da Pop Art de Andy Warhol.
Falando sobre sua arte, em entrevista para o jornal britânico “The Guardian”, Ronnie Wood afirmou que “tocar, como parte de um time é maravilhoso, mas expressar sua individualidade como um artista é muito pessoal. A arte é muito mais poderosa e uma afirmação bem mais pessoal”.
No momento, Ronnie está em casa recuperando-se de uma cirurgia, enquanto curte suas filhas gêmeas que, no dia 30 de maio, completaram um ano de idade. Em setembro, ele volta para a estrada com os Rolling Stones, na nova turnê europeia “No Filter”.
O box com as obras estão à venda pelo site do artista
O link para compra das suas obras é https://shop.ronniewood.com/
Em São Paulo, no Beco do Batman, há um graffiti original de Ron Wood, pintado em fevereiro de 2016, quando ele veio tocar com os Stones  na cidade (imagem abaixo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário