Select your Idiom...

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

16 novembro 2019

Rolling Stones e o início nada glamouroso.

Uma série de fotos em preto e branco da época da primeira turnê de shows dos Rolling Stones, em 1963, será exposta no leste de Londres neste mês. São imagens de um estúdio de gravação londrino e em uma apresentação em Cardiff, no País de Gales e ficaram guardadas pelo fotógrafo Gus Coral durante mais de 50 anos até ele decidir resgatá-las. Dá pra acreditar?

O registro inédito mostra o começo humilde de uma banda que se tornaria um ícone do rock mundial, e incluem uma foto dos músicos juntando dinheiro para uma corrida de táxi e uma pequena plateia esperando debaixo de chuva antes de eles e outros grupos da turnê subirem no palco galês.
Obviamente... eu não sabia que eles durariam todos esses anos e seriam tão especiais, mas sabia que eram especiais", disse.
"Estávamos saindo da Segunda Guerra Mundial e havia certas pessoas que eram meio que líderes na descoberta de um novo caminho, uma nova cultura para ir adiante. E eles eram um deles."
Ao observar Mick Jagger e os colegas de banda Keith Richards, Bill Wyman, Charlie Watts e Brian Jones antes de gravarem "I Wanna Be Your Man" em Londres, Coral ficou impressionado com seu profissionalismo.

"As pessoas querem aquela coisa 'destruímos o hotel e tínhamos uma fila de garotas de 16 anos esperando na porta'", disse. "Não era nada disso. Eram homens sérios, fazendo seu trabalho sério, tentando fechar um contrato de gravação."
Coral, até hoje não sabe explicar como seu caminho cruzou com o dos Stones - ele era apenas um fotógrafo free lancer tentando vender fotos.

A exposição "Black & White Blues - Where it all Began" ficará no The Curtain entre 18 de novembro e 2 de dezembro.

2 comentários:

  1. Boa abordagem com informações novas e interessantes desta mega banda.

    ResponderExcluir
  2. De fato. Essa banda tem muita história interessante, basta cavocar e confirmar. Eu sou muito curioso com esses eventos fora da curva (sic). Brigadão e forte abraço a todos.

    ResponderExcluir