Select your Idiom...

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

02 junho 2010

26 ª Feira do Livro de Canoas

Com o tema 25 anos de Trensurb, a Feira do Livro de Canoas abre a sua 26ª edição (de 05 a 20 de junho).
Além dos encontros com escritores, discussões literárias, palestras, atividades artísticas como: shows musicais, teatro, saraus, dança e cine literários, nesta edição a organização incrementará ainda mais com a Usina de Quadrinhos, que trará autores, quadrinistas e cartunistas, oficinas de quadrinhos e exposições temáticas, o encontro de Literatura Oral, entre outros.

 
A abertura da 26ª Feira do Livro de Canoas será na tarde do dia 5 (sábado), com um debate sobre Literatura Infantil e Juvenil (com transmissão pela TV do Instituto Embratel), na Praça da Bandeira. O debate sobre Literatura Infantil e Juvenil se insere em uma diversificada programação, com dezenas de lançamentos e encontros com escritores de expressão, e ocorre no domingo, 6, com a participação dos escritores Tailor Diniz e Ana Cristina Klein, além da professora da Ufrgs, Ângela Rolla.

Um recorde histórico vai marcar esta edição da Feira, com 238 atividades (quase o dobro do ano passado, quando teve 132). Além disso, a feira vai contar com 56 lançamentos de livros, concentrando na cidade escritores de várias partes do Estado e do País.
Entre os destaques da feira deste ano, entre as exposições, destaque para o Panorama dos Quadrinhos Autorais na América Latina; e o Resgate Histórico dos Bairros do Município de Canoas, além do Espaço Digital. Na área de artes visuais, a oficina Stencil, vai mobilizar artistas do grafite com o artista Luis Flávio “Trampo”.
Endereços: "Auditório Raquel de Queiroz" - Praça da Bandeira em frente à Igreja Matriz São Luis Gonzaga, rua: Cônego José Leão Hartmann com a Cel. Vicente. "Auditório Joaquim Nabuco" - no Calçadão, rua Tiradentes, Centro de Canoas.

Todas as atividades terão entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário