Select your Idiom...

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

30 agosto 2011

Vem aí o Festival Mundial de Publicidade de Gramado




O terceiro maior evento do mundo na área, em número de participantes, e o maior da América Latina, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado fez história no Brasil desde sua primeira edição, em 1975, atravessando em seguida fronteiras como evento latino-americano, para ganhar na sua continuidade expressão mundial.
Idealizado com a proposta de discutir e analisar o segmento publicitário, passando por temas de interesse de profissionais, agências e mercado, nasceu sob o selo de Seminário.
O local escolhido, desde o início, foi a cidade serrana de Gramado, por oferecer atrativos turísticos e uma rede hoteleira de primeira linha, capaz de abrigar um grande número de participantes.
Na primeira edição, o público excedeu a expectativa, revelando o potencial do evento que começava a ganhar contorno para transformar-se em seguida em Festival Latino-Americano de Publicidade, com apoio de entidades que igualmente cresciam e erguiam sua bandeira em prol da atividade no Brasil: a ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade e FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda. Nesta esteira, surgiu em 1983 a ALAP – Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade, que passou a ser a entidade promotora e realizadora do Festival. Primeiramente, o Festival ganhou contorno integrando países da América Latina. Foi a partir daí que mudou de selo para Festival Mundial de Publicidade de Gramado e hoje figura entre os principais eventos do setor quando se trata de premiação de peças e campanhas publicitárias no mundo todo, agregada aos debates e discussões que permeiam o tema propaganda x comunicação enquanto “business”.
O crescimento do Festival é traduzido também por ações paralelas - exposições, seminários e workshops, foco de interesse cada vez de um maior número de profissionais e estudantes de publicidade, jornalismo e relações-públicas. Dentre as principais conquistas do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, além da aceitação do público em escala ascendente – hoje chega a superar a casa dos 5 mil participantes - o Mundial obteve em 1991, durante a sua 8ª edição, a aprovação de Lei Municipal, determinando sua inserção no calendário de promoções turísticas de Gramado, ao lado do Festival de Cinema, numa verdadeira tradução de sua representatividade. Outro diferencial: o Festival Mundial de Publicidade de Gramado também é o único no mundo a premiar anúncios em três idiomas, português, inglês e espanhol.
A partir de 2004, tiveram início as edições extras, realizadas nos anos pares. Em 2004, chegando à Paris. Em 2006 foi a vez de Buenos Aires. Em 2008 rompeu mais uma vez a barreira da ousadia, chegando ao México, Itália e Japão, quase que simultaneamente. Em 2010, ocorreu no dia 30 de setembro na cidade de Nova Yorque, no Paley Center for Media no Goodson Theatre, inserido na realização da Advertising Week, o mais representativo evento mundial do setor.
É neste cenário que o Festival abre seus braços para um novo desafio. O desafio de realizar a 18ª edição, nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro de 2011 com um tema intrigante “ONDE ESTÁ A IDÉIA ?”, traduzidos mais uma vez no perfil e reconhecimento de seus conferencistas, palestrantes e painelistas, focados na premiação, no debate, em eventos que, acima de tudo, traduzam em alto e bom tom a bandeira de sua internacionalização, regada pelo profissionalismo que deverá posicionar mais uma vez o evento como um dos melhores do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário