Select your Idiom...

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

07 março 2018

Google homenageia as mulheres do mundo todo

Celebrando o Dia Internacional da Mulher (8 de março) o Google criou um Doodle comemorativo. São doze histórias desenhadas no estilo em quadrinhos e criadas por artistas de diversos lugares do mundo. Representando o Brasil, Laerte criou o quadro “Amor”, uma história de um homem que se apaixona por uma mulher trans.

Esses doodles homenageando datas especiais, começaram em 2009 mas, só a partir de 2012 as imagens passaram a ser mostradas no Brasil. Lembrando que, a cada ano, os Doodles ficam mais engajados, acompanhando a tendência mundial de celebrar o 8 de março como um dia de luta, mais educativos e menos comerciais.

Confira, a seguir, os que o país foi representado:

O Google utilizou, em 2012, os símbolos antigos e clichês da florzinha e do feminismo na homenagem.
No ano seguinte, foi representada a diversidade de mulheres, com suas raças e origens distintas.

Em 2014, um vídeo mostrava mais de 100 mulheres de países de todo o mundo - destaque para, entre elas, a ativista Malala Yousafzai e as brasileiras Viviane Senna, Marta Silva, Mara Gabrilli, Maria da Penha e Isadora Faber.
Em 2015, uma imagem estática retratou as diversas profissões e atividades exercidas por mulheres.



Em 2016, o vídeo voltou mostrando 13 cidades com 300 mulheres completando “Um dia eu irei…”. 




Ano passado, como num slideshow, uma avó conta para a neta histórias de 13 mulheres memoráveis. Entre elas, a arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi.



E a homenagem desse ano? Já viu? Basta abrir seu navegador (Google Chrome, claro) e clicar na seta, como num tocador de vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário