Select your Idiom...

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

10 janeiro 2020

Neil Peart, baterista do Rush, morre aos 67 anos.


Um dos melhores e mais virtuosos bateristas de todos os tempos, Neil Peart morreu no dia 7 de janeiro em Santa Mônica, EUA. Ele lutava contra um câncer cerebral há 6 anos.

Neil Ellwood Peart, canadense de Hamilton, foi considerado por muitos o melhor baterista de todos os tempos, rivalizando com John Bohham, do Led Zeppelin, pela agilidade, energia e proficiência.

Dono de um estilo particular desenvolvido principalmente no hard rock, teve no início de carreira, como inspiração, a técnica de Keith Moon e Bonham. Entretanto, conforme o tempo foi passando, ele começou a absorver a influência do jazz e das big bands. Em 1994, Peart tornou-se amigo e pupilo de Freddie Gruber e, então, decidiu incorporar componentes do swing e do próprio jazz. Gruber foi também responsável por apresenta-lo  aos  produtos da Drum Workshop, que passou a fornecer  produtos da bateria de Peart.

Peart foi o principal letrista do Rush, utilizando ficção científica e filosofia como temas. Gostava muito, também, de usar textos humanitários e libertários. Além disso, foi um escritor bastante ativo, com diversos livros e participações com memórias e anotações sobre viagens. Seus cinco livros, todos não ficcionais,  são baseados em temas de sua vida - quase biografias.

Peart recebeu vários prêmios por suas performances e gravações, sempre lembrado por sua resistência, força, habilidade e virtude. Um dos mais importantes bateristas de todos os tempos é constantemente lembrado como um dos maiores influenciadores do gênero.


"É com coração quebrado e uma tristeza profunda que devemos anunciar a terrível notícia de que nosso amigo, nosso irmão de alma e de banda por 45 anos, Neil, perdeu sua incrível batalha de três anos e meio contra um câncer cerebral (glioblastoma)". Divulgou a banda, via Twitter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário