Select your Idiom...

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

19 novembro 2017

Morreu Malcolm Young, líder e fundador da banda AC/DC.

Malcolm em 2014.
Quando se pensa em hard rock a primeira lembrança é AC/DC e quando se pensa na banda, lembramos primeiro do seu guitarrista-símbolo. Mas, Malcolm Young não solava ou simbolizava o grupo, ele era muito mais que isso tanto que, era chamado de ‘arquiteto’, pois tudo passava por ele.

Ele foi o líder da banda, seu guitarrista-base, letrista, arranjador (até dos vocais), produtor, criava os rifs e dava dicas nos solos do irmão mais famoso. Simples-mente, não se importava em ser a estrela, ficava mais atrás, fazendo as bases da melodia, para que os solos da guitarra de Angus e os vocais de Bon Scott ou Brian Johnson brilhassem.

Em 2014, ele foi diagnosticado com demência (uma série de doenças que levam à perda das capacidades intelectuais e debilitam todo o sistema nervoso). Mas, vale lembrar que, o músico já havia se afastado por problemas com álcool e, em outubro passado,
logo após a morte de George (irmão mais velho e produtor da banda), se noticiou que ele estava com problemas pulmonares e cardíacos.
Malcolm, Bon Scott, Angus, Cliff Williams e Phil Rudd, em 1979. 
Malcolm Young nasceu em Glasgow, na Escócia, no dia 06 de janeiro de 1953 e, aos dez anos, mudou-se (com a família) para Sidney, na Austrália. Dez anos depois, em 1973, nascia o AC/DC e tinha como principal característica os solos de Angus e a voz marcante de Bon mas, sempre com a liderança e a sólida base rítmica de Malcolm. Apesar das várias mudanças que a banda sofreu, a sua formação se estabilizou com os irmãos Malcolm e Angus nas guitarras, o baixista Cliff Williams, o baterista Phil Rudd e o vocalista Bon Scott. Com a morte de Scott, em 1980, o escocês Brian Johnson assumiu os vocais seguindo a mesma linha que tanto sucesso fez. Essa linha, foi desenvolvida por Malcolm e George Young, o irmão mais velho que havia sido guitarrista dos Easybeats, uma banda pop dos anos 60 e foi o produtor dos primeiros discos do quinteto. Mas o sucesso só chegou quando eles passaram a trabalhar com John “Mutt” Lange, o produtor sul-africano que desenvolveu a sonoridade mais agressiva do AC/DC.
Guitarrista-base e vocal de apoio, esse era o papel de Malcolm.

Em 2014, ele se afastou da música (diagnosticado com demência) ficando de fora do último álbum do grupo,’Rock or Bust’, quando foi substituído pelo sobrinho Steve Young.

Segundo o comunicado da banda, ele "morreu tranquilamente com sua família ao seu lado" e deixa deixa a esposaLinda, os filhos Cara e Ross, três netos, uma irmã e o irmão Angus Young.
Sem Malcolm e George, Angus é o único dos irmãos Young vivo.
A família pediu que, em vez de flores, quem quiser homenagear Malcolm, façam doações para o Exército da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário