Select your Idiom...

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

05 maio 2010

A Casa Verde - Um Filme como você nunca viu.

Com direção de Paulo Nascimento (na foto com Castiel e Ingra Liberato), A CASA VERDE, é um filme para as nossas crianças.
Heróis, vilões, aventura, emoção, romance e até humor. Um filme de entretenimento, com temas importantes como sustentabilidade, meio ambiente, solidariedade, amizade, honestidade, justiça e cidadania. Mas, sem aquelas abobrinhas tão comuns em filmes dirigidos a faixa etária.

É um dos primeiros filmes brasileiros a ter compensação ambiental. A CIA ECO – uma ONG de São Paulo que foi responsável pela compensação ambiental da visita do Papa ao Brasil – fará o plantio de árvores para neutralização de carbono de toda a movimentação da produção do filme.

Todas as cenas são rodadas em Garibaldi e interior do Município, com a participação da população.

Um desenhista em crise criativa é pressionado por sua editora a entregar a história em quadrinhos que está desenvolvendo. Os personagens estão esquematizados, mas a história não evolui. A ação avança quando um cientista/professor inventa um reciclador de lixo, contrariando os interesses do malvado da história, Jordão, que cobra pela coleta do lixo na cidade. Ele e sua assistente, Gigi, partem para a vingança. Um dos personagens, Nerd 1, uma criança aluna do cientista, pede ajuda a um avatar que ela mesma criou e passou a chamar de “Eu”. Com a ajuda de dois catadores de lixo, Escova e Sabão, Nerd 1 convence o desenhista de que “Eu” é a heroína perfeita para a história. “Eu” procura um antigo amigo do professor para ajudá-los. Trata-se de Leonardo Del Vinte, um alquimista de quinhentos anos.
A partir daí, o desenhista perde o controle da história e os personagens passam a agir por conta própria. Todos querem salvar o professor das garras de Jordão, impedir que a reciclagem acabe e salvar o meio ambiente da poluição do malvado. Mas ninguém pode ignorar um autor impunemente...

Muito bom, não só para crianças...

De Paulo Nascimento (diretor e roteirista dos aclamados Valsa para Bruno Stein, Em teu nome e Diário de um novo mundo).
Produção: Accorde Filmes 
Elenco: Zé Victor Castiel, Ingra Liberato, Nicola Siri, Fernanda Moro, Leonardo Machado, Marcos Verza, Jefferson Silveira, Alice Nascimento e  moradores da região da serra gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário